Arte Para Rede Social

Introdução ao design de mídia social

Arte para rede social, foto, imagem e infográfico ocupam mais espaço do que citações e textos em qualquer news feed de mídia social. Então, como você pode aproveitar os gráficos para garantir que sua empresa se destaque online? Um passo simples é criar uma estratégia de mídia social que, sem dúvida, deve incluir gráficos interessantes e envolventes a serem publicados em cada uma de suas páginas de mídia social. Veja como melhorar sua estratégia visual de mídia social.

Por que gráficos?

As pessoas estão programadas para responder melhor aos recursos visuais e estudos mostraram que mais pessoas interagem com infográficos e imagens do que postagens regulares. Instagram, Pinterest e Tumblr usam imagens como conteúdo principal; O Google+ oferece excelência em publicações de fotos; e as imagens postadas no Facebook e Twitter geram mais engajamento do que postagens sem imagens. Os usuários de mídia social são muito mais propensos a clicar em ‘compartilhar’, ‘gostar’ ou ‘favorito’ quando se trata de conteúdo visual.

01. Otimize suas imagens para diferentes redes sociais

Para manter uma presença na mídia social, certifique-se de postar regularmente em uma variedade de plataformas, incluindo Facebook, Twitter, Pinterest, Google + e LinkedIn. Postagens com imagens geram um engajamento substancialmente maior do que links e texto, portanto, manter o visual ideal é fundamental para uma estratégia de mídia social eficaz.

Na maior parte, cada plataforma requer imagens de dimensões diferentes. Para facilitar isso, o Canva tem uma seleção de modelos de mídia social formatados para o tamanho ideal para cada rede. E para seus próprios designs exclusivos, é fácil criar um modelo original usando dimensões personalizadas.

arte-para-rede-social

02. Inclua seu logotipo em sua imagem de perfil

Usar seu logotipo como imagem de perfil é uma boa regra geral. Não tenha medo de ser criativo e criar uma variação de seu logotipo, contanto que seu público ainda consiga reconhecer a marca imediatamente.

arte-para-rede-social

A revista Wallpaper * usa seu logo asterisco em suas plataformas de mídia social.

03. Sua imagem de perfil e foto de capa devem se complementar

E com relação às imagens de perfil, sua foto de capa e imagem de perfil devem se complementar, seja por meio de cores, imagens, clima ou texto. Aplicar um filtro à imagem da foto da capa pode ajudar a alcançar essa harmonia e equilíbrio.

arte-para-rede-social

No Twitter, a Kinfolk Magazine usa uma paleta de cores e clima consistentes em sua imagem de perfil, que apresenta uma capa de revista e sua foto de capa ou banner. Quando uma nova edição de revista é publicada, é fácil atualizar a foto da capa para se adequar.

Uma ferramenta de seleção de cores pode ser usada para criar harmonia de cores.

Dica: No Twitter, você pode escolher a ‘cor do tema’ da página (clique em Design em Configurações). Escolha uma cor que também complemente a marca.

04. Use um estilo consistente de imagens

Escolha imagens que sejam a) consistentes eb) consistentes com sua marca. Considerar:

  • O que seus seguidores gostam?
  • Qual é o produto ou serviço que você está tentando vender?
  • Se sua marca fosse uma pessoa, que tipo de coisas ela gostaria de ver e fazer?

Essas perguntas são um bom guia para descobrir a personalidade e as características de sua marca e para encontrar imagens que combinem. E quando se trata de retuitar ou compartilhar, escolha imagens que também se alinhem à sua marca para evitar inconsistências.

ARTE PARA REDE SOCIAL

arte-para-rede-social

Por exemplo, Lululemon Athletica usa consistentemente imagens em suas plataformas de mídia social que retratam atividades ao ar livre, alimentação saudável, belas paisagens, rostos positivos e citações motivacionais. Essas imagens ressoam com sua declaração de missão: Criar componentes para que as pessoas tenham uma vida longa, saudável e divertida.

05. Use uma marca consistente

A consistência é um ingrediente-chave para o reconhecimento e o sucesso da marca; pense no vermelho vibrante da Coca-Cola, no roxo intenso da Cadbury e no ‘Just Do It’ da Nike. Uma marca consistente pode ser alcançada usando as mesmas fontes, cores ou imagens em seus designs de mídia social.

arte-para-rede-social

Observe a paleta de cores consistente na página do Twitter do Canva . A imagem ‘Em construção’ mostra a cor das palavras ‘pode ser’ no banner.

06. Crie uma variedade de conteúdo valioso

Valor e variedade são palavras da moda quando se trata de postar conteúdo compartilhável de qualidade. Não restrinja as postagens a um ou dois modelos e certifique-se de que tudo que você poste seja relevante e agregue valor ao seu site e para os usuários. Conteúdo mais valioso ganha maior alcance nas plataformas de mídia social, resultando em mais tráfego potencial para o seu site.

Considere usar em sua ARTE PARA REDE SOCIAL:

  • Citações inspiradoras semanais
  • Dicas da indústria
  • Postagens de eventos
  • Marcos da empresa
  • Competições
  • Infográficos
arte-para-rede-social

Algumas dicas para conteúdo valioso:

  • Incentive o compartilhamento de imagens com uma oferta ou competição
  • Anime uma citação inspiradora com seu próprio design
  • Reinvente o conteúdo existente e adicione seu próprio toque
  • Interaja com outros gráficos. É um bom carma.
  • Forneça informações gratuitas

Os infográficos são uma ótima maneira de fazer isso, fornecendo muitas informações relevantes e interessantes em um gráfico de fácil compreensão.

arte-para-rede-social

Confira a biblioteca do Canva para centenas de modelos otimizados para diferentes plataformas de mídia social.

07. Crie modelos para consistência

Crie modelos para que você tenha consistência em suas páginas de mídia social e tenha imagens prontas para quando você precisar delas.

ARTE PARA REDE SOCIAL

arte-para-rede-social
arte-para-rede-social

Pantone usou o mesmo modelo para esses dois gráficos, mantendo o layout da fonte o mesmo, enquanto o texto e a cor de fundo foram alterados. Manter certos elementos consistentes também é essencial para o reconhecimento da marca.

08. Faça imagens fáceis de compartilhar

Facilite para os usuários compartilhar, postar, tweetar e fixar imagens de seu site. Inclui ‘botões de compartilhamento’ com ícones de mídia social reconhecíveis. Quando os usuários compartilham suas imagens, eles alcançam novos usuários, aumentando o conhecimento e o reconhecimento da marca. São novos usuários, seguidores, fãs, clientes e clientes em potencial sem nenhum trabalho braçal.

09. Torne as imagens dignas de compartilhamento

Claro, os usuários irão apenas compartilhar bom conteúdo, então certifique-se de que todos os gráficos sejam dignos de compartilhamento. Monitore análises e páginas de mídia social para determinar quais gráficos obtêm mais tração e interação. E adicione uma frase de chamariz para incentivar os usuários a compartilhar imagens.

arte-para-rede-social
Aproveite a mídia da Nova Era

Lembre-se de que quanto mais original e engenhosa for uma imagem, maior será a probabilidade de as pessoas compartilharem.

10. Certifique-se de que os gráficos tenham um link para o seu site

Cada gráfico postado nas mídias sociais ou no seu site deve ter um link para o seu site ou porto de escala principal. Os algoritmos do Google valorizam mais o conteúdo exclusivo quando ele está vinculado a um site, elevando seu site nas classificações dos mecanismos de pesquisa.

11. Quer aprender mais? Confira o Mundo do Marketing em Mídias Sociais.

Social Media Marketing World é a maior conferência de mídia social do mundo realizada em San Diego a cada ano. Se você deseja se envolver ativamente ou por procuração, aqui estão algumas dicas excelentes.

Conecte-se antes da conferência

A mídia social tem tudo a ver com conexão online, então leve isso a sério e conecte-se com os participantes antes da conferência. Enviar e-mail, tweetar, seguir e enviar mensagens aos participantes; junte-se à comunidade online Bizzaboo ; ou siga o fluxo do Twitter. E mantenha-se atualizado com os palestrantes, seguindo seus perfis de mídia social.

arte-para-rede-social

ARTE PARA REDE SOCIAL

Dizer ‘olá’ para as pessoas com quem você se senta e se aproximar de pequenos grupos com abridores simples como ‘posso me juntar a você’, ‘de onde você é’ ou ‘o que o traz aqui?’ Se você estiver nervoso, lembre-se de que as pessoas gostam de falar sobre si mesmas e, na maioria dos casos, provavelmente estão esperando alguém quebrar o gelo tanto quanto você. Tenha cartões de visita para distribuir prontamente. Envolva-se em funções de rede e outras atividades antes e depois das sessões da conferência.

Compartilhe sua experiência online

Compartilhe sua experiência nas páginas de mídia social e adicione a conferência #hashtag relevante para que outras pessoas possam encontrá-lo. É uma ótima maneira de fazer networking, fazer novas conexões e, potencialmente, novos amigos. Quer sejam fotos, citações de palestrantes ou conclusões importantes, certifique-se de que suas postagens agreguem valor à conversa e aos seus seguidores. O que as pessoas podem aprender com sua experiência?

arte-para-rede-social

Esteja preparado

Tenha em mãos o seu telefone, acesso à Internet, caderno, caneta, cartões de visita, carregador e tudo o mais. Familiarize-se com a programação da conferência, procure por alterações e atualizações e chegue na hora certa.

Claro, divirta-se

Sorria, divirta-se e aproveite a experiência.

SUA VEZ

Os gráficos são um elemento crucial e significativo de qualquer estratégia de mídia social. Certifique-se de que suas páginas de mídia social tenham uma aparência nítida e profissional, com uma variedade de imagens de alta qualidade, variadas e valiosas para aumentar o engajamento e a interação.

ARTE PARA REDE SOCIAL / Fonte:Canva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo