Google inova e lança cartão de visitas online que exibe seu perfil nas buscas

Google inova e lança cartão de visitas online que exibe seu perfil nas buscas. Ter uma presença na web é importante em qualquer tipo de estratégia de Marketing Digital. Portanto, se o público em geral pesquisar por você na web e não encontrar nada, isso não é bem visto. No entanto, um cartão da web pode resolver esse problema.

Google inova e lança cartão de visitas online
Google inova e lança cartão de visitas online

O Google apresentou na semana uma novidade estimulante para todos que buscam ter melhor visibilidade online: um cartão da web que é exibido sempre que alguém pesquisa o seu nome.

Assim, pessoas que não são muito conhecisas terão uma apresentação muito parecida com a que vemos no SERP ao apresentar uma relação para pessoas famosas. inspecione a prévia oficial abaixo.

Como você verá, o cartão permite inserir informações como: nome completo, telefone para contato, e-mail, cargo, além de seu site, perfil e página nas redes sociais. É muito semelhante a um cartão digital interativo.

Para criar um cartão de visitas no Google, você deverá logar em sua conta e pesquisar pelo seu nome ou por algo como “me adicione na busca”. Feito isso, o serviço dará a opção de preencher um formulário com informações de contato que serão apresentadas para outras pessoas. Além de dados como nome, telefone e e-mail, o perfil público poderá ter a foto de perfil usada em sua conta.

Para evitar a criação de perfis falsos, o Google notificou em seu blog que desenvolveu formas de regular o conhecimento inserido nos cartões, por exemplo, a criação de apenas um cartão por conta.

Infelizmente, esse recurso está disponível apenas na Índia e ainda não foi anunciado quando chegará a outros países.

Para todos que desejam exibir um cartão de visitas, terá um módulo no topo das buscas por seu nome. “Para os milhões de influenciadores, empreendedores, profissionais em busca de emprego, autônomos, freelancers ou qualquer outra pessoa que queira ser descoberta, esperamos que esse novo recurso de busca ajude o mundo a encontrá-los”, afirmou o Google.

Embora o web card seja extremamente vantajoso, lembramos que ele não diminui a necessidade de possuir um site bem posicionado no Google para alavancar seu negócio ou projeto.

Fonte: rockcontent e tecnoblog

Compartilhe com amigos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo