Mapa do Brasil é registrado em Formato de Raio por Fotógrafo

Mapa do Brasil é registrado em Formato de Raio por Fotógrafo. O registro foi feito por Murilo Oliveira na noite de segunda-feira (4), no bairro Liberdade em São Paulo, no Centro da capital.

Brasil é o país com maior incidência de raios em todo o mundo; em 2021, foram 66 milhões de descargas elétricas, segundo o Inpe.

Mapa do Brasil é registrado em Formato de Raio por Fotógrafo Murilo Oliveira

Um show de raios na noite desta segunda-feira (4) no bairro da Liberdade, localizado na região central de São Paulo rendeu um registro impressionante ao fotógrafo amador Murilo Oliveira, de 28 anos.

A foto feita por ele captou um raio que se assemelha ao formato do mapa do Brasil (veja acima).

Murilo estava estudando em seu quarto por volta desse horário, quando percebeu o início de uma ventania, com raios centrados.

Foi então que o fotógrafo se levantou rapidamente, montou o tripé na sala e abriu a janela.

‘Loteria dos raios e da fotografia’

O fotógrafo amador conversou com o g1 e disse que o registro foi inesperado.

“É um registro que até comentei no meu Instagram ser a loteria dos raios e da fotografia porque é quase impossível você conseguir um resultado desse, foi bem inesperado mesmo”, contou.

Murilo afirmou ao portal G1 que a foto é totalmente real e ele só foi perceber a representação do mapa na imagem quando fez a publicação nas redes sociais.

“Fiquei bem impactado”, disse ele. O registro repercutiu entre os seus seguidores.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) havia emitido uma nota no mesmo dia às 22h19, com a informação de que um temporal de chuva tinha atingido as zonas Sul, Norte, Leste, Oeste e Centro da capital paulista.

Murilo é arquiteto e desde 2017 faz trabalhos como fotógrafo por hobby. Em suas redes sociais, ele costuma compartilhar registros feitos pela cidade de São Paulo.

“Sempre gostei de fotografar São Paulo, especialmente, então acabou que virou meu hobby e, às vezes, faço trabalho de fotografia de arquitetura e interiores também”, disse Murilo.


fonte:G1
Sair da versão mobile