Moro sai do Governo e se despede do Ministério da Justiça (veja o vídeo)
Moro sai do Governo e se despede do Ministério da Justiça . Agora, Sérgio Moro concede entrevista coletiva e confirma o seu desligamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O ex-juiz da Lava Jato está explicando os motivos pelo qual tomou a decisão.
Moro foi nomeado ao cargo no final de 2018 e esteve junto com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, desde o início de seu mandato.
Durante a fala, Moro exaltou diversos feitos à frente da pasta. Um deles foi a apreensão de drogas como cocaína e maconha em todo o país, em ações conjuntas com a Polícia Federal. “Buscamos fortalecer a PF e a PRF neste período com aplicação dos concursos existentes”, relembra o agora ex-ministro.
Veja também: Bolsonaro fará pronunciamento: “Restabelecerei a verdade”
Moro deixa o cargo após um ano e quatro meses. Anteriormente, em novembro de 2018, Bolsonaro afirmou que o ministro teria carta branca para combater a corrupção e o crime organizado.
No início deste ano, no entanto, o tom de Bolsonaro mudou quanto à liberdade do ministro. O presidente continuou com o posicionamento de dar carta branca a Moro, mas passou a enfatizar que tinha poder de veto, e que quem direcionava as ações era ele.
Confira: