Associação estuda efeitos do óleo da cannabis em médicos e enfermeiros
Médicos e enfermeiros serão utilizados para um estudo científico de classe que deverá apontar os efeitos do óleo de cannabis contra ansiedade, estresse, pânico e até mesmo na imunidade. A categoria foi escolhida pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) para a pesquisa por estar na linha de frente do combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19.
Segundo a Abrace, o óleo de cannabis pode ser uma alternativa para esses profisionais e, por isso, a entidade resolveu distribuir gratuitamente frascos do produto para eles, iniciando um estudo científico com a classe.
Leia também:
Instituições oferecem atendimento psicológico online na Paraíba
De acordo com a médica Carolina Nocetti, o estresse ao qual médicos e demais profissionais de saúde são submetidos pode prejudicar a execução das suas atividades. Usar o óleo à base de cannabis poderá fazer a diferença.
“Estes profissionais precisarão contar com sua resiliência e controle da ansiedade frente a tantas adversidades. Os canabinoides desempenham um papel importante no manejo do estresse, diminuição da ansiedade, transtorno do pânico e em possíveis casos de Síndrome do Estresse Pós-traumático, que podem acometer profissionais que estão na linha de frente, já que muitos estarão sem os equipamentos e medicamentos necessários, para o cuidado de seus pacientes”, explica.
Conforme a Abrace Esperança, é possível ainda que o canabidiol possa ser usado para melhorar a imunidade, o que precisa ser comprovado por meio dos estudos. Os profissionais que aceitarem fazer uso do óleo de cannabis serão monitorados pela associação durante todo o período da pandemia.
O post Associação estuda efeitos do óleo da cannabis em médicos e enfermeiros apareceu primeiro em Portal Correio.