Colégio de elite concede desconto na mensalidade escolar
Colégio abate o valor da mensalidade
Reprodução/Google
O Saint Paul, colégio bilíngue e de elite localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, concedeu um desconto de 30% no valor da mensalidade escolar para os seus alunos.
Por meio de nota, a escola afirma que “por conta dos desafios financeiros causados pela pandemia de Covid-19 a muitas famílias, irá cobrar apenas 70% da mensalidade. Esse valor será aplicado durante os meses em que a escola estiver operando por meio de plataformas de ensino online. Dessa forma, as mensalidades vencendo no final de abril vão refletir essa redução.”
A iniciativa solidária contraria a recomendação da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que divulgou no fim de março uma nota técnica recomendando que os consumidores evitem cancelar ou pedir descontos ou reembolso total ou parcial em mensalidades de instituições de ensino que tiveram as aulas suspensas em razão do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com a Senacon, o objetivo é evitar o desarranjo nas escolas, uma vez que as instituições já fizeram sua programação anual e as alterações orçamentárias poderiam impactar despesas como o pagamento de salários de professores e aluguel, entre outras.
Outra instituição que anunciou desconto nas mensalidades de seus cursos é a Cultura Inglesa, os estudantes pagarão apenas 50% do valor da mensalidade durante esse período de isolamento com aulas online.
Fonte: noticias.r7.com/educacao/colegio-de-elite-concede-desconto-na-mensalidade-escolar-01042020