A Importância da Qualificação Profissional

Existe Hoje Um Mercado Carente De Bons Profissionais


Em um mundo cada vez mais competitivo e carente de recursos humanos, é inevitável que em dado momento você  sinta a necessidade de se especializar. E em se tratando de algo que você desenvolve profissionalmente isto será uma necessidade indispensável. Acredite ou não está é uma realidade latente.

Para aqueles que acompanham meu blog ou já adquiriram algum produto do meu website, sabem o quanto sou um apaixonado por gráficos profissionais, a magia do copywriter, um bom mini site, e outros elementos indispensáveis ao desempenho de uma boa carta de vendas.

E em busca do profissionalismo de qualidade, optei por realizar um excelente curso de Design Gráfico, onde, com muita atenção ao conteúdo proposto tive a oportunidade de assimilar conhecimentos antes desconhecidos. E como sempre digo “Adquira Conhecimento e Terá Sucesso”.

O curso foi realizado em uma unidade do Senac de minha cidade – não estou ganhando nenhum centavo com esta publicidade, rsrsrs. Com uma turma muito agradável, no qual fiz amizades maravilhosas, verifiquei que realmente é necessária a qualificação profissional. O curso foi divido em módulos:

– Corel Draw

– Photoshop

– Indesign


No meu caso, em particular, optei por conhecer com mais propriedade a essência do Design. Claro que o assunto não se esgota com este curso, é apenas a ponta do icerbeg, mas a busca pela qualidade é uma constante em minha vida.

A Importância da Qualificação Profissional

É muito fácil ser apenas mais um na multidão, mas tenho visto que aqueles que se preocupam mais em sua capacitação são os que conseguem melhores os resultados para os seus negócios. A constante busca pela excelência é uma marca que tenho comigo para apresentar os meus produtos de forma profissional, não que eu não considerasse isto anteriormente, pelo contrário.

Professo Alessandro Ricardo

Tive a oportunidade de conhecer o Professor Alessandro Ricardo, que com muita seriedade e profissionalismo, transmitiu com grande maestria uma grande gama de conhecimento.

E será difícil de esquecer uma frase constantemente dita por ele, que lembro muito bem: “prestem atenção aqui na tela que isto não tem na internet, depois vai procurar tutorial e não vai encontrar…” sábias palavras, a bem da verdade que na internet há muita informação boa e de qualidade, mas aquele detalhe… você não vai encontrar.

Invista Em Seu Conhecimento

E para aqueles que desejam se destacar da concorrência faço o alerta para que não deixem passar oportunidades de crescimento profissional em suas carreiras. Talvez aquele curso não faça tanta falta hoje, mas no futuro irá fazer a diferença. Optei pelo Design por uma simples razão: gosto de dar um toque final em meus projetos, seja na elaboração do layout de um mini site, na criação de uma banner, e até mesmo na criação de gráficos diferenciados.

E é quase que impossível não se preocupar com a embalagem do seu produto. Ela é a extensão do seu negócio.

A Importância da Qualificação Profissional
Apenas uma máscara que aprendi a fazer!

Após algumas aulas de photoshop e descobrir alguns dos seus segredos, apartir daquele momento, minha visão abriu para muita coisa que se vê por aí, pois a manipulação de imagens é muito corriqueira nos dias de hoje. O software é incrível, desde de recuperção de imagens antigas,  remoção de partes de imagens, sumir com objetos, rejuvenescimento, tratamento de imagens, etc…Pena que não sou fotógrafo, hehehe.

Pense nas marcas famosas de perfumes, de chocolates, de embalagens, roupas e acessórios, etc. Estas empresas investem pesado na imagem de seus produtos. E algumas chegam a vender somente a sua imagem, que é o caso de uma grande marca de chocolate no mercado brasileiro que foi tratada de forma profissional.

E se você lida com produtos de informação (mini sites, box para software, capas virtuais para e-books diversos, relatórios diversos, blogs) saiba que a aparência de seu produto é muito importante. Vamos dizer não ao amadorismo e realmente fazer a diferença.

E você já pensou em especializar-se naquela área que tanto gosta?

P.S Mando um forte abraço para minha turma de Design Gráfico, já sinto saudades de nossas aulas, e agente se vê por aí….

6 Comentários

  1. Olá Jan!!

    Interessante pois no seu artigo vc menciona o fato das pessoas sempre se especializarem e que isto faz a diferença.
    Amanhã começo meu curso de webdesign na escola Impacta, em SP capital.
    Estou muito contente pois dentro de alguns meses poderei trabalhar melhor.

    Abraço

  2. Eu acho que a especialização é hoje essencial para qualquer carreira. O aprendizado é algo que deve andar ao lado de um profissional durante toda a sua vida.Eu sou Arquiteto e Urbanista e me aposentei na Telefonica no ano de 1999 com 48anos de idade.Continuei trabalhando como autônomo até hoje.No ano de 2010 conclui uma pós graduação em “Engenharia de Avaliações e Perícias” e hoje atuo como Assistente Técnico na Defensoria Pública do Estado de São Paulo através de nomeações esporádicas.Pretendo prestar ainda um concurso para Perito Criminal no Estado de São Paulo.Em paralelo pois não consigo ficar parado estou iniciando uma atividade com produtos digitais e estou iniciando um curso de web designer no mes de Abril.Como pode ver me dedico hoje à família e aos estudos….minhas paixões.
    Desejo sucesso a você Jan Carle e a todos que acompanham seu trabalho.

  3. Fala Jan, td na paz? legal o site, começo essa semana a fazer Web design lá no senac, eu e o César… Abraços… Qualquer coisa q precisar…. é só falar!!!

  4. Olá Jan.

    Artigo interessante.

    Algumas pessoas sempre se queixam da falta de oportunidades, porém não percebem que as oportunidades existem, só precisam de alguém qualificado para agarrá-las.

    O melhor investimento que podemos fazer é em nós mesmos, e como você, eu também não perco a chance de fazer um bom curso.

    Parabéns pelo trabalho.

    Abraços

  5. É isso ai Jan, parabéns!

    Vejo que você não é nada acomodado, isso é muito bom.

    Realmente vale a pena investir em conhecimento, ainda mais quando pretendemos trabalhar com internet.

    Tudo bem que não é preciso saber desenhar layouts ou programar para se ter um blog, mas quanto mais conhecimento mais fácil fica o dia a dia.

    Eu fiz o caminho contrário, comecei a mecher com Photoshop e fiz um curso de web design, passei a trabalhar somente com isso e depois de um tempo que comecei a me interessar em criar os meus próprios projetos online.

    Você serve de exemplo para as pessoas que querem ligar o computador pela primeira vez e já ir direto em busca de dinheiro, sem ter base alguma de nada.

    Valeu, abraços e continue estudando. Quanto mais aprendemos, mais queremos aprender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo